Kung Fu

Kung Fu

A origem do Kung Fu data aproximadamente 5.000 anos A.C. Mais de 360 estilos estão catalogados. O termo “ Kung Fu” significa trabalho árduo, o que se encaixa bem nos rigores envolvidos no aprendizado e prática das Artes Marciais Chinesas.

O Kung Fu é tanto uma forma saudável de exercícios como sistema de defesa pessoal altamente eficaz, além de também ser um meio de harmonizar mente e corpo. A filosofia do Kung Fu está sintetizada no símbolo taoísta “Yin e Yang” onde os dois lados tem o mesmo tamanho e importância, ou seja: mente e corpo devem estar em equilíbrio.

Benefícios:
Controle Físico: desenvolvimento da coordenação motora, força, resistência flexibilidade, velocidade, ritmo, auxiliando no crescimento e ainda controle do aumento e diminuição do peso.

Controle Emocional e Mental: proporciona maior segurança, tranquilidade e controle das ações, desenvolvimento do raciocínio, os reflexos, maior atenção e concentração mental.

Defesa Pessoal: muito rico em técnicas de defesas diversas, incluindo variadas técnicas de ataque que por sua vez só deverá ser usada, em último recurso.